Tebis Corretora de Seguros

AVISO DE SINISTRO

Aviso de Sinistro de Automóvel

No caso de sinistro de veículo, algumas providências básicas devem ser tomadas.

No caso de acidentes:

  1. Acione imediatamente o órgão policial competente para registro da ocorrência. Havendo vítimas ou feridos, providencie socorro imediatamente.
  2. Anote todos os dados referentes à localização do acidente: nome da rua, altura, bairro, pontos de referência.
  3. Entre em contato com a Assistência 24 Horas de sua seguradora e providencie a remoção do veículo para que não se agravem os danos.
  4. Não inicie os reparos no veículo sem a prévia autorização da Seguradora
  5. Em caso de colisão, procure sempre obter os dados do veículo e do proprietário.
  6. Entre em contato com a Tebis Seguros - departamento de sinistro - no horário comercial, de segunda a sexta, das 8 às 18 horas, e comunique o acidente.

Ocorrendo acidentes envolvendo terceiros:

  1. Anote os dados do outro veículo e de seu proprietário. Colha também os nomes e endereços das testemunhas.
  2. Anote todos os dados referentes à localização do acidente: nome da rua, altura, bairro, pontos de referência.
  3. Faça imediatamente o registro da ocorrência na Delegacia mais próxima ao local do acidente.
  4. Caso a culpa seja sua, recomende ao terceiro que procure a corretora antes de iniciar os reparos em seu veículo.

Documentos necessários para abertura de sinistro:

  • Aviso de sinistro preenchido e assinado pelo segurado
  • CNH do condutor
  • Documento do veículo CRVLe Boletim de Ocorrência.

Importante

Nunca inicie um reparo antes da comunicação do sinistro ou da vistoria por parte da Seguradora, pois isso acarretará a perda do direito de indenização, conforme previsto nas "Condições Gerais" da apólice.

Em caso de acidentes de transito sem vítima, faça aqui o Boletim de Ocorrencia Eletrônico.


Download:

Aviso de Sinistro de Auto


Outros Seguros:

Residência, Empresa, Condomínio

Em caso de sinistro fora do horário comercial, na necessidade de um atendimento de emergência, entre em contato com o Serviço de Assistência 24 Horas de sua Seguradora, pelo telefone que consta em seu cartão de Seguro/Apólice, ou Clique Aqui. Retorne o contato no próximo dia útil, informando a ocorrência do sinistro à Tebis Seguros, para que possamos auxiliá-lo em todo o trâmite.


Procedimentos:

  • Carta de comunicação descrevendo o fato de modo detalhado, claro e preciso. Deve conter data, hora, local, descrição do ocorrido e contato da pessoa responsável para agendamento da vistoria local.
  • Discriminação detalhada dos prejuízos reclamados.
  • Boletim de Ocorrência policial, civil e/ou militar, se for o caso.
  • Orçamentos de reparos discriminando material e mão de obra.

Importante

Nunca inicie um reparo antes da comunicação do sinistro ou da vistoria por parte da Seguradora, pois isso acarretará a perda do direito de indenização, conforme previsto nas "Condições Gerais" da apólice.

  • header
  • header
  • header
  • header
  • header